Nenhum produto no carrinho.

Subtotal: R$0,00
Jul 06 ,2018

Estojo de Lápis Caran d'Ache Graphite Line Metal Box com 15 lápis Grafwood

Se você busca um bom conjunto de  lápis grafite graduado, recomendo este Estojo da Caran D’Ache, que contém 15 lápis graduados essênciais.

O Estojo de Lápis Caran d'Ache Graphite Line Metal Box 15 contém um conjunto de lápis Grafwood, que foi especialmente desenvolvido para desenho artístico e técnico profissional, produzida com puro grafite selecionado. Este estojo é composto das seguintes graduações: 4H, 3H, 2H, H, F, HB, B, 2B, 3B, 4B, 5B, 6B, 7B, 8B e 9B.

São 15 graduações. Cada lápis medindo 17,5cm de altura e 8mm de diâmetro. Em formato hexagonal. Sendo o estojo redondo em lata leve. O que é ideal para transportar e realizar estudos fora do seu ambiente de desenho.

 

Instrumento:

O Lápis Graduado Grafwood  ainda é a ferramenta imbatível para se desenhar, por ser um instrumento suave, e proporcionar um prazer incomparável ao ser usado. Todo lápis é composto de grafite, com uma pequena mistura de chumbo ou de argila, para dar traços mais escuros ou mais duros, de acordo com suas graduações. Sendo envolvido por uma madeira apropriada.

Os Lápis Graftwod da Caran D’Ache duram mais, possuem peso ideal, são fáceis de manter suas propriedades e tem melhor aproveitamento. Ainda, se considerar que podemos usar prolongadores, aproveita-se até os toquinhos. Rendem o máximo, misturando os diferentes lápis, com facilidade, a variedade de tons.

 

Os grafites:

Os grafites são classificados por letras. Códigos que estabelecem o seguinte padrão, tendo o inglês como padrão universal.

H= Hard (duro)

B= Back (preto)

F= Fine point (ponta fina)

HB= Hard + Black (duro + preto)

O lápis HB é o mais comum e usado, por mesclar as características do H e B.

O lápis H possui mais argila na sua composição, fazendo com que solte menos grafite, deixando os traços mais claros e mais precisos. É por isso também que ele é mais duro.

Exemplo de uso do lápis H

 

O lápis B tem mais grafite puro. O que o torna mais preto e macio. Pressionando mais, ou menos, o lápis no papel, podemos criar uma variedade de tons usando o mesmo lápis. Também, por soltar mais grafite, o lápis B permite que a gente “esfume” o desenho, espalhando o grafite com os dedos, com suavidade, ou utilizando algodão, e cotonete, por exemplo.

 

Exemplo de uso do lápis B

 

Misturando as diferentes graduações de lápis B em um mesmo desenho podemos obter um resultado melhor. Lembrando que os traços mais escuros são obtidos com os grafites de numeração alta, como 9B. E que o os H, mais claros, são também com numeração mais altas. Como o 3H.

O lápis H possui tons mais claros, são duros. Ideais para desenhos de precisão.

O lápis B por ser macio e mais escuro é ideal para desenhos artísticos, possibilitando movimentos rápidos e fluidos. Assim expressar uma grande variedade de tons claros e escuros.

 

Entendendo melhor...

Os lápis duros, se usados para sombrear, vão fazer sulcos no papel. Por isso são apropriados para esboços com traços leves e linhas de construção. Quanto maior a sua graduação, mais claros são seus traços.

Lápis 9H

Lápis 8H

Lápis 7H

Lápis 6H

Lápis 5H

Lápis 4H

Lápis 3H

Lápis 2H

Lápis H

 

Médio

Lápis F

Lápis HB

Lápis FG

 

Macios

Os lápis macios são usados para obter traços escuros.

Lápis B

Lápis 2B

Lápis 3B

Lápis 4B

Lápis 5B

Lápis 6B

Lápis 7B

Lápis 8B

Lápis 9B

 

Papéis

É preciso combinar bem o papel com o grafite. O papel influencia o desempenho dos lápis e a aparência final da arte. Use lápis em papel que tenha textura em vez de ser completamente liso. Pois a textura “agarra” o lápis o que possibilita uma bela linha. Ou seja, papéis ásperos são melhores para o lápis.

Papéis para desenho

Um bom lápis torna o artista melhor!

Last Update 2018-06-27 11:09:26
Read 376 Times
Published In Material Para Desenho