Nenhum produto no carrinho.

Subtotal: R$0,00
Jun 17 ,2021

Um momento com Eudes Correia

Conheça um pouco sobre o Artista Eudes Correia. 

Originalmente do Brasil, Eudes Correia é um artista apaixonado por aquarela. Mudou-se para Lisboa pois queria viver uma temporada na Europa e Portugal era o país mais acessível devido a língua, a cultura e dentro de um contexto geral ser muito parecido com o Brasil.

 

 

Seus momentos de inspiração surgem começando a percorrer as ruas de Lisboa com uma câmera e um caderno de esboços. Afirma Eudes que, gosta de sair na cidade sem planos, pronto para vivenciar surpresas que cada dia tem a oferecer e assim a magia acontece. Assim que volta para casa, Eudes olha todas as fotos que registrou e escolhe as que mais chama atenção começando produções de pequenas aquarelas, tudo isso acompanhado de uma boa taça de vinho. 

 

 

O estilo de aquarela mais reconhecível de Eudes é conseguir transformar pessoas comuns em célebres protagonistas das suas peças. Seu trabalho é feito em camadas sem medo de explorar ou aprimorar erros sutis que acontecem dentro do processo da pintura, o trabalho dele exibe justamente isto, uma mistura cativante de precisão e espontaneidade. 

 

 

Quando gosta de uma pintura em particular, o artista a coloca de lado transformando-a em uma peça maior e mais detalhada, até que na maioria das vezes a obra final é mandada para exposições. 

O pintor conta que seus principais ídolos são seu irmão e pintores famosos que marcaram a história da arte como: Caravaggio, Da Vinci, Charles Reid e muitos outros. Seu gosto está presente desde a complexidade do clássico até a espontaneidade do abstrato. E o melhor conselho que já recebeu e leva pra vida é: Pintar por prazer e nunca por dinheiro. 

 

 

Para Eudes existem muitos motivos e inspirações para ele começar a pintar, como se a arte quisesse nascer, precisasse sair dele e ganhar vida própria.

Fonte: https://www.winsornewton.com/row/articles/artists/the-moment-when-with-eudes-correia/ 

Last Update 2021-06-21 10:16:24
Read 345 Times
Published In Pintura Aquarela