Troca e Devolução

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Caso você receba o produto avariado pelo transporte, será feita a substituição do produto por outro igual ao descrito em seu pedido seguindo as orientações abaixo:

 

Correios:

- Se você detectar no ato da entrega que o produto foi avariado no transporte recuse a entrega notificando o motivo no documento de transporte, e entre em contato conosco;

 

 Transportadora:

- Orientamos que no ato do recebimento de seu pedido pelo transportador, verifique:

1- Se a quantidade de volume entregue é compatível com a quantidade informada em nota fiscal (Danfe);

2- Se os volumes (pacotes, caixas e/ou rolos) não possuem avarias, sinais de vazamento, violações de qualquer espécie na embalagem e qualquer outro tipo de dano ou avaria que possa ter comprometido o material enviado;

3- No ato da entrega confira todos os volumes para verificar se estão todos de acordo conforme o envio. Se você detectar no ato da entrega que o produto foi avariado no transporte recuse a entrega notificando o motivo no documento de transporte, e entre em contato conosco;

4- Caso o portador não aguarde a conferência, orientamos que ao assinar o canhoto da nota e/ou conhecimento do transportador, escreva a seguinte informação: “A CONFERIR”, pois a Transportadora será responsável por qualquer ocorrido.

 

As informações acima são de suma importância em caso de ressarcimento por dano ou extravio da mercadoria.

Lembramos que todos os produtos enviados são conferidos e embalados em conformidade e de acordo para uso.

 

- Se identificar o produto avariado após o recebimento, notifique imediatamente nossa Central de Atendimento, pelo telefone (11) 3224-5485 ou e-mail: contato@frutodearte.com.br, solicitando a troca da mercadoria pelo produto correto.

-Caso o produto esteja indisponível em estoque, este poderá ser substituído por outra mercadoria do mesmo valor ou concedido um cupom de desconto para utilização em uma próxima compra, ficando a decisão a critério do cliente.

 

A troca solicitada por produto avariado, terá o frete sob-responsabilidade da Fruto de Arte, tanto o frete de devolução dos produtos a serem trocados como o frete de envio dos novos produtos.

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos a contar do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá conforme Código de Defesa do Consumidor. 

 

- A troca/devolução deverá ser previamente comunicada a nossa Central de Atendimento pelo telefone (11) 3224-5485 ou e-mail contato@frutodearte.com.br;

 

- A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora, sendo necessário que o produto seja enviado em sua embalagem original, junto com todos os acessórios e manuais;  

 

- O produto retornado para a Loja Fruto de Arte será analisado juntamente ao fabricante/importador para uma definição de troca;

 

- Caso o produto não tiver seu defeito reparado no prazo máximo de 30 (trinta) dias e esteja indisponível em estoque, este poderá ser substituído por outra mercadoria;

 

-Se a mercadoria escolhida tiver valor superior a compra anterior, a diferença do valor ficará sob responsabilidade do cliente;

 

- Se a mercadoria tiver o valor inferior a compra anterior, a diferença do valor ficará sob responsabilidade da Fruto de Arte que concederá cupom de desconto para utilização em uma próxima compra.

 

Reprovação de Troca:

- Ausência do defeito apontado pelo cliente;

- Indícios de uso inadequado do produto;

- Indícios de dano acidental;

- Uso inadequado do produto.

 

Caso não seja identificado problema, dano ou defeito com o produto a ser trocado, a responsabilidade e custo do frete de devolução e envio será de inteira responsabilidade do cliente.

A solicitação motivada por desistência deverá ser documentada através do e-mail: contato@frutodearte.com.br no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto.

 

- A central de atendimento solicitará imagens dos produtos para constatação da integridade da sua embalagem; procedimento assim adotado para evitar possíveis divergências quanto ao cumprimento da lei.

 

- O produto deverá ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, sem qualquer tipo de violação da embalagem e do lacre original do fabricante, acompanhados de todos os acessórios existentes; solicitamos que embale o produto de maneira segura em caixa reforçada para ser devolvido. Embalagens e caixas danificadas serão devolvidos ao remetente.

Ao enviar seu produto guarde o código de rastreamento dos correios pois ele pode ser solicitado futuramente para localizar seu pedido;

 

- O estorno será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) /cancelado(s) somando o valor do frete;

 

- Caso o cliente desista do produto e deseje escolher outro item, após confêrencias, disponibilizaremos um cupom de desconto para nova compra, neste caso a responsabilidade do frete será do cliente.